INTEGRALIDADES

terça-feira, 13 de outubro de 2009

UM DEPOIMENTO EMOCIONANTE




Olá Simão!
   Sou professora na Escola Classe Sussuarana e tenho feito alguns depoimentos para você, em relação a importância da Escola Integral para nossos alunos. Nossa escola atende apenas 24 alunos. São crianças que não conhecem sequer o que é um "brigadeiro", mas o mais importante é que eles têm sede de saber... Isto é fantástico. Estou escrevendo para relatar um fato que emocionou toda a escola. Tínhamos 200 e pouco reais em caixa, que sobrou da festa junina. Pensamos em investir na semana da Criança. Sugeri que levássemos as crianças ao Nicolândia. Todo mundo me olhou com uma cara , tipo assim: De onde essa professora vem??? Onde ela acha que ela está??? Realmente eu vim de uma realidade diferente, tem apenas um mês que estou na escola.Mas insisti, tomei a frente, liguei no Nicolândia e consegui...Fizeram 10 reais por aluno... Aí tinha outro problema , o ônibus ... Meu Deus, eu tinha esquecido do ônibus... Conversamos então, com um deputado, Cláudio Abrantes, que sensibilizado, ofereceu um ônibus, para levarmos... Aí foi um sucesso, eu acho que nem se você tentar imaginar, você não vai conseguir visualizar a felicidade dessas crianças. Tivemos a aula integral no parque... Foi uma lição de vida para todos nós, alguns pais fizeram questão de ir. No outro dia na escola, eles falaram para mim: Tia, foi o dia mais feliz da minha vida... Aí volto numa frase do nosso grande Fernando Pessoa, que pode ser que já seja muito comum ouvirmos, mas encaixa direitinho neste momento.
  " Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
  E sempre levo comigo uma frase, que não me recordo de quem é:
Se uma criança não aprende da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela possa aprender"
Um grande abraço, de uma professora que terá o dia mais feliz das crianças e do professor, por ter proporcionado isto a crianças tão carentes de oportunidades.

Professora
Conceição Maria Alves de Araújo - coordenadora da Educação Integral da EC Sussuarana ( Paranoá )

5 comentários:

  1. Professora Conceição,
    atitudes como a sua são raras no nosso mundo de hoje...Fazer o que está além da nossa " Zona de Conforto " requer esforço, superação e muito desejo. Mas VALE A PENA! Continue fazendo essa diferença ultra POSITIVA na vida de nossas crianças! Obrigada por seu amor e dedicação! Abraço,
    Marilia Magalhães (Nucleo de Formação)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Professor Simão,

    tentei acessar os "acessos rápidos às Atividades e Aulas" e não consegui. Foi falta de sorte minha ou estão inativos mesmo?

    Abraço
    Bruna
    CEF 602 - Recanto das Emas

    ResponderExcluir
  3. Bruna, houve um bug no sistema, mas já corrigi. Agora está 100%. Abração.
    Simão de Miranda

    ResponderExcluir
  4. Michelli (Coordenadora da Integração E. C. Itapeti26 de outubro de 2009 às 08:15

    Olá Simão,
    Gostei muito de ver meu depoimento aqui no fórum. Estamos todos no caminho certo, apesar de nossas limitações. Obrigada!
    Até a quinta-feira.

    ResponderExcluir
  5. SOU COORDENADORA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM GUARUJÁ-SP...SEI MUITO BEM O QUE É VER AQUELE OLHAR CHEIO DE ESPERANÇA E POSSO FALAR COM TODA AUTORIDADE...NÃO EXISTE COISA MELHOR!!PRECISAMOS DE PROFESSORES QUE NÃO PENSEM EM LUCROS MAS SIM EM OPORTUNIDADES PARA ESSAS CRIANÇAS...BJOS FIQUEM COM DEUS,PROFESSORA DEBORAH BOMBACH

    ResponderExcluir

PROFESSOR, PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO...